O filme mexicano “Diário de uma viagem inesperada”, dirigido por Paco Álvarez, chegou ao Brasil através da plataforma Prime Video, conquistando os corações dos espectadores com uma envolvente história de romance juvenil e crescimento pessoal. No centro desta narrativa está a atriz Getsemaní Vela, que interpreta a protagonista Michelle, uma jovem em busca de autodescoberta durante uma viagem transformadora a Chiapas.

A trama acompanha a jornada de Michelle, que herda um diário de seu falecido pai, contendo instruções para fazer uma viagem a Chiapas a fim de acessar sua herança. A princípio relutante, decide embarcar nessa aventura, acompanhada por um músico que ela confunde com seu advogado. Durante essa viagem, acaba encontrando valores que a aproximam de suas raízes, desencadeando uma evolução pessoal.

Segundo Getsemani, ao interpretar uma personagem com tantas camadas, ela enfrentou o desafio de transmitir as emoções dos personagens ao público. Para isso, passou por um processo intenso de preparação. “Ter uma leitura do roteiro desde o início foi um ótimo começo, porque você passa a conhecer a história e vai conhecendo todos os personagens. Outro passo importante foi conhecer meus colegas para criar primeiro uma relação humana, o que nos permitiu atuar de forma mais confortável . Com base nas circunstâncias da minha personagem, foi muito bom receber incentivo do ambiente, da equipe, saber a relação que tenho com cada personagem e buscar coisas em comum com a minha personagem”, conta.

 “Diário de um Viaje Inesperado” cativa o público ao explorar as riquezas culturais de Chiapas, revelando paisagens deslumbrantes e tradições mexicanas que envolvem o espectador. Dirigido por Paco Álvarez, o filme captura a magia do lugar e transmite uma mensagem universal de amor, coragem e busca pelos sonhos.

Com grandes expectativas em relação à reação do público ao assistir ao filme, Getsemaní Vela expressou o desejo de que as pessoas se inspirem a perseguir seus sonhos. “Espero que as pessoas se atrevam a questionar quem são, que não se simplifiquem pelo que acreditam ser. Que não tenham medo de tocar o fundo, que aproveitem o presente e as pessoas que amam e que pensem que, só por hoje, vão viver e fazer isso com toda a vontade e amor do mundo”, declara a atriz.