Com apenas 23 anos, Thom é uma das grandes promessas da música litorânea. Com uma identidade sonora profundamente enraizada em suas raízes, ele reflete a “vibe tropical” nas letras de suas criações e vem ganhando cada vez mais destaque.
Natural de Pernambuco, o artista revela possuir uma forte ligação com sua cidade natal, que é uma das principais inspirações de suas canções. “Recife é o meu ponto de equilíbrio, a cidade onde passei a minha vida e inspirou minhas primeiras letras e histórias. Trabalhei um tempo na indústria da música sem cantar, e no meu primeiro estágio eu tive a oportunidade de ver de perto o quanto somos ricos em qualidade e
gêneros musicais distintos. Tenho um amor muito grande pela cultura e sua variedade de segmentos musicais”, diz.
Segundo o artista, sua paixão pela música sempre esteve presente. Ainda criança, ele já tinha registros brincando com instrumentos. “Aos nove anos eu sabia tocar um pouco de violão e guitarra. Desde então a música sempre esteve presente em minha vida, aos 16 comecei a tentar vender composições para artistas locais, não deu muito certo na época, (risos) e aos 19 consegui fazer um estágio em um selo musical de Recife”, conta.
Logo depois, com influência de um grande amigo e hoje sócio chamado Gmeyer, o artista começou a seguir profissionalmente na música. “Juntos criamos a identidade visual e a linguagem do Thom que a gente apresenta nos clipes hoje em dia”, conta. Em 2021, o cantor lançou seu primeiro single, “Laura”, que não apenas introduziu Thom ao cenário musical, mas também o impulsionou para a posição de destaque, conquistando o primeiro lugar na playlist “Viral Recife”, do Spotify. “Foi uma parada 100% orgânica e eu não esperava que fosse da certo dessa forma em meu primeiro trabalho”, expressa o artista.
Atualmente, depois de lançar seu primeiro EP intitulado Orla Culture, o artista revela ter muitos projetos futuros. “Eu planejo me renovar e crescer como artista esse ano, tô finalizando uma mixtape pra esse ano e acredito que to levando meu som para um caminho que eu finalmente me sinto 100% satisfeito”, declara.