
Inspirada pela saudade e pela vontade de revisitar memórias, a cantora e compositora Isabella Gaspary, natural do interior de Minas Gerais, lança o single “De Onde Eu Vim”, uma canção que mergulha nas raízes emocionais da artista e resgata a conexão com a própria essência. A nova faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e ganha videoclipe no YouTube.
Em um tom confessional e nostálgico, inspirado na vida de Isabella, a letra fala sobre a saudade do lugar de origem, a simplicidade do interior e a dualidade de viver entre o mundo de onde se veio e os sonhos que movem para frente. “É sobre me reconectar comigo e com a minha essência, lembrar quem eu sou, mesmo depois de tantos anos longe de casa. Traz minhas raízes, da menina que saiu do interior com uma mala cheia de sonhos, para morar na cidade grande. Mostra a simplicidade de onde eu vim e saber que meu coração às vezes ainda mora lá, mesmo quando a vida segue aqui”, conta a artista.
O processo de composição de “De Onde Eu Vim” foi profundamente emocional e pessoal, escrita durante um camp de composição ao lado de Bárbara Dias, Lary e Edu Hall — artistas responsáveis por composições de sucesso e com quem Isabella compartilha a sensibilidade.
Ela quis contar não apenas a sua história, mas a de tantas outras pessoas que enfrentam a mesma vivência: partir do interior, se despedir da família e das raízes, para encontrar um novo caminho na cidade grande. “É como um abraço em quem vive essa dualidade de seguir em frente sem esquecer de onde partiu”, completa.
A sonoridade de “De Onde Eu Vim” chega como um popnejo mais intimista e nostálgico. Carrega um arranjo minimalista, com violão e piano à frente dando protagonismo à voz e à letra.
Videoclipe
Para traduzir visualmente a essência da música, a música ganha um clipe já disponível no YouTube. As cenas foram gravadas na região montanhosa de Monteiro Lobato (SP), em meio a estradas de terra, vaquinhas, paisagens bucólicas e até uma fogueira acesa à noite — tudo com uma estética intimista que remete diretamente ao interior de Minas Gerais, de onde a artista é natural.
O clipe foi produzido de forma independente por uma equipe reduzida, composta apenas por Isabella, Bruna Torralba (direção, captação e edição) e Babi Montz (assistente de produção e gravação de conteúdo). “Alugamos os equipamentos, fomos em um carro alugado e nos hospedamos em uma pousada simples nas montanhas. Era só a gente e um sonho (risos). Gravamos por horas, invadimos (sem querer!) um terreno e só percebemos quando o dono apareceu, mas logo ele percebeu que éramos inofensivas e nos deixou continuar com a gravação(risos). Foi uma diária muito longa e exaustiva, mas conseguimos”.
Como artista independente, Isabella esteve à frente de cada detalhe — da escolha da locação à definição de figurinos, logística e dividiu a direção criativa e roteiro com Bruna. “Foi tudo pensado com muito carinho para que a história da música fosse bem contada e que passasse a emoção de alguém que saiu de casa muito cedo para encarar o mundo. Tudo foi feito muito rápido porque precisávamos achar um local que remetesse ao meu passado e em um dia que não estivesse chovendo, em um mês muito chuvoso. Resolver todas essas questões ainda ser a motorista foi realmente algo desafiador”, compartilha a cantora, que também comemora o lançamento após o trabalho árduo.
Para ela, estrear esse novo som é algo muito especial: “Estou muito feliz em falar sobre o lugar de onde eu vim e poder compartilhar algo que é tão a minha verdade com o público. É como se tivesse um pedaço meu nessa música. Eu coloquei muito amor nela e acho que o público deve sentir”